quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Já olhei tds, bom feriado, divirtam-se com juízo!!!
BOCA DO INFERNO-ANA MIRANDA
O livro em que eu li é dividido em a cida,o crime,a devassa,a vingança,a queda e o destino.
Acidade que se passa é a bahia,onde os demonios aliciavam almas para proverem o inferno.
O crime foi quando Francisco Teles de Menezes(Alcaide)é surpreendido por 8 homens encapuzados,que arrancaram sua mão do seu braço e é morto por Antonio de Brito.
O motivo era perseguição politica.
A vingança Antonio de Brito seria torturado.
A devassa Rocha Pita é nomeada desmbargador para investigar a morte do Alcaide é que sua principal suspeita era Maria Berco foi flagrada com a mão e o anel de Alcaide.
Palma,também desembargador nega a vingança planejada pelo governado e por falta de prova,exigem que solte Maria Berco mas para soltarem tiriam que pagar 600 mil reais.
que após o paggamento.
O destino Padre vieira lutará por justiça social através de seus sermões morre cego e surdo.
Bernado Ravasco receb sentenças favoráveis ao crime contra Alcaide
NOME:DANIELLE
TURMA:2M3
N:10

O Agito de Pilar no Egito-Flávia Lins e Silva

O livro conta a história de Pilar,uma menina que com seu amigo Bruno viveu uma aventura no Egito,onde fica amiga do faraó,voa de carona no pescoço da Fenix,ajuda no parto de um hipopotamo,tudo isso com a imaginação,porque afinal ela estava dentro do armário que fica dentro do seu quarto.

nome:Edimara Aparecida da Silva
numero:11
turma:2m3

Édipo O Maldito - Marie Thérèse Davidson

No livro "Edipo O Maldito" conta a historia de um recém nascido que foi deixado em Monte Citerão, destinado a morte. Até que um pastor por piedade salva a criança, lava para sua cidade, e lá ele é adotado pelo Rei Pólibo.
Alguns anos depois, consultando o oráculo de Delfos para esclarecer uma duvida sobre sua origem, o jovem Édipo descobre que seu destino é matar seu pai e desposar a propria mãe. Sendo contra sua vontade, Édipo resolve fugir de de Corinto. Em suas andanças pela vida, encontra um velho homem, que o maltrata muito. Encolerizado, mata o viajante e quase toda sua comitiva. Édipo chega as portas de Tebas, onde a Esfinge lhe propõe um enigma, se ele errar, morrerá. A resposta de Édipo salva a sua cidade e a sua vida.
Aos 16 anos, Édipo derrota a Esfinge, o mais terrível dos monstros, que assombra Tebas devorando todos aqueles que não conseguem decifrar seus enigmas. Como prêmio, ele se torna rei e casa com Jocasta, a rainha recém-viúva. Por tudo isso, nosso herói se julga o favorito dos deuses.
De repente, aparece um homem que compunha a comitiva de Laio no dia em que ele o matou. Era o mesmo pastor que abandonou o bebê no monte Citerão. Aquela criança está agora diante dele: é o rei de Tebas. Então dali tudo se revela: Édipo matara seu verdadeiro pai (Laio) e desposara sua mãe (Jocasta). A rainha suicida e Édipo fura seus proprios olhos, decidindo então, a abandonar a cidade.

Thaís Mendonça Magalhães - 2M3

O Herói e a Feiticeira

Apesar da narração ser um pouco difícil de entender, achei o livro interessante e um pouco triste, pois começa contando o destino de uma poderosa feiticeira e um principe. E que depois o a rejeita e a diz que prefere se casar com a filha de Creonte.
Mas tudo começça no reino de Tolco na Grécia. Onde Pelias tinha inveja do rei seu irmão, e toma todo seu poder a força.
Em Olimpo a deusa Hera, estava irritada com Pélias pois ele não a obedecia, então contou com a ajuda dos Moiras, pois eram os Moiras que determinavam o destino de cada um dos mortais.
Medeia mata seus dois filhos e conta com a ajuda da deusa, que protege o casamento e a familia os acolhera. E em seguida desaparece em seu carro, negro.
Na trama os protagonistas são Jasão o herdeiro do trono de Tolco, e Medéia a feiticeira da Colauida.
E também há ilustrações, que nos transmite a aventura e os misterios dos mitos gregos. Encontramos também no final do livro um glossário, onde conta resumidamente a historia de cada um dos personagens.
E a autora também não nos conta detalhadamente o final da historia, pois ela nos deixa uma duvida de como seria Medéia e quem seria as vitimas e os vilões.

Mara Fernanda de Morais Rodrigues - 2M3

Amazonas - Thiago de Mello

O livro Amazonas de Thiago de Mello conta tudo sobre a linda e encantadora floresta amazonica
O autor do livro procura nos informar atraves deste livro as riquezas contidas em nosso país,que pouco conhecemos.
Em seu livro ele publica as variedades de espécies de plantas,muitas medicinais com poderes de cura e de algum valor nutricional.Fala também de muitos pássaros,felinos répteis,mamíferos entre outros.
Ele fala ainda das lendas, sobre os mares e rios,sobre os índios que constituem grande parte da Floresta Amazônica das nascentes e como surgiu o Rio Amazonas
Thiago de Mello quis mostrar para o leitor que possuímos uma riqueza encantadora mas,que pouco conhecemos a respeito dela e muito desvalorizamos.

Jader 2M3
Obrigada a todos os alunos pela eficiência na leitura e na resenha!

Professora Jeyseane

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Roque Santeiro - Dias Gomes

Meu livro foi sobre a vida de Roque Santeiro,um rapaz moderno que morava na cidade de Asa Branca localizada no interior do Brasil.O coroinha Luiz Roque Duarte conhecido por todos como Roque Santeiro por sua habilidade em modelar santos,morreu ao defender dos homens do bandido navalhada,logo após seu misterioso casamento com a desonhecida Porcina.Santificado pelo povo ali presente,tornou-se um mito e fez prosperar a cidade ao redor de sua história de heroísmo.So que Roque Santeiro não está morto e volta a cidade,ameaçando por fim ao mito.Sua presença leva ao desespero o padre Hipolito,o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das medalhas,principal explorador dos Santos.Mas o maior prejudicado é o Senhozinho Malta,o todo poderoso fazendeiro do lugar que vê ameaçado o seu romance com a viúva que nunca foi casada com Roque e sempre viveu a sombra de uma mentira articulada por Malta.Mentira institucionalizada para fortalecer o mito e tirar vantagens pessoais.
Gostei muito do livro,pois o livro me mostrou muitas dificuldades que o Roque passou e que ele foi muito guerreiro e herói ajudando os homens de sua cidade.


Adriano Pereira França - 2M3

Quatro dias de Rebelião - Joel Rufino

É uma história romanceada,da Revolta Contra a Vacina Obrigatória que foi um simples pretexto no século XX,foi um episódio intrigante da Primeira Repúlblica,como na época as pessoas pobres não entendiam o por quê das vacinas,tomaram conta do Rio de Janeiro,quebrando lampiões de iluminação pública,invadindo os prédios,obras na nova avenida e surrando os vacinadores.Políticos de oposição e militares florianistas,no quarto dia de rebelião tentaram valer da rebelião popular para derrubar Rodrigues Alves que foi o último paulista a tomar posse como presidente do Brasil,mas não foi um fato consumado,pois a rebelião tomara conta da rua que estavam repletas de desabrigados e desempregados.
Enquanto a política monetarista do presidente anterior,provocava recessão comercial e industrial.No mais o livro enfoca a pobreza na saúde e suas personagens heroicas.

Josiane Martins Calegario - 2M3

John Lennon - Jordi Siera e Fabra

Meu livro fala da vida de John Lennon,o mais autêntico representante dos Beatles e símbolo de uma evolução musical e cultural cuja importância até hoje se faz presente.A infância de Lennon foi pobre em Liverpool,os dramas e conflitos familiares,a amizade com Paul Mc Cartney e a decisão de formar uma banda de ROCK AND ROLL,tudo isso está presente nesse romance,que compreende dos 14 aos 18 anos de vida do Beatle que ajudou a mudar o mundo.
Os Beatle nasceram discográfico e popularmente em 1962 mas antes,em 1940,nascera uma criança chamada John Winston Lennon e em 1955,está criança deixou de sê-lo para fazer de sua adolescência uma maravilhosa aventura.
Acima e baixa de misérias e glórias,tragédias e sucesso essa foi a melhor das realidades.


Kellienny da Silva(2m3)

Transplante de Menina - Tatiana Belinky

No livro que eu peguei para estudar, falava de uma menina imigrante, que deixou a Russia para descobrir o Brasil da primeira metade do Seculo XX.
No livro tambem falou que Tatiana Belinky nasceu na Russia de familia letã, e veio para o Brasil aos dez anoos de idade. E no livro tambem narra as memorias da terra natal e contam como a deixou para vir morar num lugar desconhecido, ele que nunca tinha ouvido falar, que se chamava Brasil.
E ela conta sua primeira impressões, do Rio de Janeiro e de Santos, o trem que subia a Serra do mar, São Paulo dos anos 30.
Mas lembranças e brincadeiras e umas da infancia e juventude vai contando com delicadeza e talento como é que por dentro, com amor, se constrói um brasileiro.

Rafaela Inácio da Silva - 2M3

Bom Dia Camaradas-Ondjaki

Neste livro o autor angolano conta fatos de sua infäncia vivendo a capital Luanda.
Conta fatos curiososque aconteciam no seu dia-a-dia, dos seus amigos de escola, da fam[ilia e dos mitos que criavam asas na imaginacao dos amigos e dos professores cubanos que ajudaram muito na reconstru;áo daquele pais que sofreu com uma guerra civil.
Vale a pena ler pois o liro te faz imaginar uma Angola dos anos 70, que ficara marcada na vida de todos que viveram naquela epoca

Hicaru Silva Barreiros-2M3

Livro : " Calabar " - Chico Buarque e Ruy Guerra

Calabar é uma peça teatral que era dirigida por duas pessoas Chico e Ruy. O texto conta a traição de um homem que troca seu país para ajudar outro. Este texto interessou a muitos pois seus ensaios eram abertos ao publico e por isso ficava lotado em todos os ensaios. Quem mais se interessou pelo texto foram os produtores e diretores Renato Borghi, Marta Overberck e Othon Bastos. em certo tempo o trabalho foi interrompido mas voltou a funcionar com os produtores Fernando e Fernanda.

Charles Eduardo da silva

O SOBREVIVENTE - Aleksander Henryk Laks

Este livro conta a historia de Aleksander Henryk Laks que nasceu na cidade em Lodz,na cidade de Polonia,em 1927,e holje em dia vive na cidade do Rio de Janeiro.Quando os nazistas invadiram a Polonia,no mes de setembro no ano de 1939 sua idade era 12.Sobreviveu aos terriveis ataques nazistas durante a Guerra Mundial,como presidente da Associação Brasileira dos Israelistas,Aleksander dava palestras sobre a sua experiancia durante a Segunda Guerra Mundial,com a intenção de mostrar para as pessoas a importancia da tolerancia entre os seres humanos.


Naiana de Souza

Duas viagens ao brasil-Hans Staden

esse livro fala sobre duas viagens maritimas de Hans Standen ;que durou uns sete anos e meio .sua primeira viagem partiu de portugal e a segunda ;da espanha rumo ao novo mundo da america .quando Hans Standen chegou na terra dos selvagens os tupiniquins que estava sob o comando da coroa portuguesa como artileiro na luta contra os inimigos do rei .Mas o que Hans Standen nao imaginava e que mais tarde seria aprisionado e levado pelos inimigos e passariam por ameaças de ser morto e devorados por aqueles selvagens .
os selvagens so ameaçavam Hans porque achavam que ele era inimigo deles mas Hans com toda sua fe pedia para Deus que o ajudasse a sair dali mais tarde Hans foi libertado e com muito esforço conseguiu voltar para sua terra natal.
Regiane Nascimento da Silva 2m3

Livro : " O livro de Aladim " - Malba Tahan

Este livro conta várias histórias que aconteceram no deserto da Arábia, desde aventuras passadas pelos personagens aos muitos contados pelos sábios, cada história tem como fundamento mostrar a cultura Arábe. Neste livro contém mais dezoito histórias e mais os poemas dedicados e escritos por Malba Tahan. Uma das principais historias é considerada, na minha opnião uma das mais interessantes é " O intérprete dos corujas " . Essa história é interessante pois o servo é melhor amigo de um rei poderoso e ambicioso resolveu lhe dar uma lição, já que para o rei nada além do ouro importava, nem mesmo o bem estar da cidade. Então seu servo inventou que sabia interpretar a língua dos pássaros assim conseguiu enganar o rei fingindo interpretar o gorgueio de um casal de corujas, somente dessa maneira conseguiu fazer com que o rei repensasse em suas atitudes.

Fabiana Mendes

Viagens de Gulliver

Resumo: o autor Swift conta as aventuras de Lemuel Gulliver,ao contar ele viaja junto nas histórias e aventuras
Na primeira parte é o conto das primeiras viagens de Gulliver,onde ocorre um náufrago numa cidade chamada Lilipute,uma terra onde todos são minúsculos.Onde todos ficaram surpresos e assustados,com o tamanho de Gulliver.Ele foi aprisionado por habitantes de Lilipute,a libedade com um tempo foi lhe concedida.
Gulliver oferece ajuda ao imperador em suas guerras.
Na segunda parte ele faz uma viagem a Brobdingnag,onde vão a terra em busaca de água após a tampestade.O autor descreve o país e sugere modificações nos mapas modernos.
O rei e a rainha fazem uma viagem á fronteira onde o autor os acompanham.
Na terceira parte ele faz uma viagem a laputa onde ao chegar é preso por piratas.
O autor deixa Laputa e chega a capital, e visita a grande academia de Lagado, ele deixa Lagado e chega a Maldonada, onde faz uma pequena viajem a Glubbdubdrib onde foi recebido pelo Governador.
O autor regressa a Maldonada e ruma para Luggnagg, onde foi preso e levado a corte onde o Rei o recebe. Ele deixa a cidade e vai ao Japão embarca num navio Holandês, chega a Amsterdã e finalmente a Inglaterra.
Na quarta parte foi feita uma viajem ao país dos Houyhnhnms o autor embarca como capitão do navio, seus homens o abandona numa terra desconhecida. Ele é recebido e conduzido a casa de um Houyhnhnms. O autor aflito com a falta de alimentação encontra com o que nutrir-se. Como ele não sabia a lingua dos Houyhnhnms russo ensinam. As palavras do autor sao desaprovadas pelo russo.
O autor encontra a felicidade no pais dos Houyhnhnms, ao ser obrigado a partir desmaia de dor ao chegar a Nova Holanda, foi ferido por uma flexa. Sendo preso e conduzido a força para um navio português onde finalmente chega a Inglaterra.
As aventuras do autor foram ocorridas durante 16 anos e mais de 7 meses.

Leiliane Aparecida Oliveira Alves - 2M3

Tumbu - Marcone Leal

Este livro conta a historia de um garoto Africano que resolveu viver uma grande aventura,ele viajou durante dias em um navio para tentar encontar os seus pais.
Seus pais foram rapitados de sua tribo com muitos outros negros para ser vendidos atrificantes negreiros de tribo rival.Apesar de ser inocente Tumbu demonstrava ser muito inteligente e audacioso,o unico pensamento q passava pela sua cabeça era ir atras de seus pais com isso ele nao imaginava os sofrimentos e as aventuras q iria viver no solo brasileiro.Essa historia é narrada pelo proprio personagem contando sobre a escravidao e a vida na colonia portuguesa e para ele foi momentos de grandes importancias e ao mesmo tempo terriveis vividas por ele e representando grande parte da nossa historia.

Bianca Barbosa Araújo

O Principe Maldito - Mary Del Priore

Este livro relata a historia do final do Império Brasileiro e dando lugar a Republica. Houve traições e loucuras na familia Imperial e a vida sem obras de Pedro Augusto de Saxe e Coburgo, o príncipe que sonhava em ser D. Pedro III.
Conta a historia da decadência da familia Imperial no Brasil que após varias confusoes sede lugar a Republica Brasileira.


Renan Vieira da Silva - 2M3

Caderno de Viajens - Guto Lins

Introdução: Linguagem Coloquial

O livro conta a historia de varios acontecimentos, historias engraçadas, que você se diverte ouvindo.
Teve uma historia engraçada do Carnaval, eram dois amigos no Carnaval, e havia uma mulher dando mole para um dos amigos, o outro amigo percebendo, alertou o seu colega, que ficou pensando muito se ia até a mulher ou não, de tanto ele pensar, seu amigo ficou revoltado e foi caçar uma mulher para ele, deixando seu amigo lá pensando sozinho.
Para mim ficou uma lição, quando uma mulher te der mole, aproveite a oportunidade, se você demorar, outro aproveitará em seu lugar.
Ah! Também há uma historia de um pobre que foi viajar de avião e achou que no céu estava um frio danado, ele pegou até o cobertozinho de uma criançar para cobrir, mas mal sabia ele que era apenas o ar condicionado do avião.
Enfim, o livro é ótimo, passa para você varias lições de vida em fatos engraçados e interessantes.


Jardel Passe Gomes 2M3

A caravela dos Insensatos - Paulo Novaes

"A caravela dos insensatos" é um interessantissimo livro que foi escrito por Paulo Novaes, editado pela editora Ediouro publicações de lazer e leitura.
Este é um romance bastante interessante, pois há uma mistura de ficção e realidade. O nucleo do texto, é um assunto bastante conhecido pelo publico interativo. Despertando ainda mais o interesse e a curiosidade do leitor de se apronfudar mais no assunto, pois como dizia Paulo Novaes "Existe muito para ser descoberto".
A historia se passa pela renacência que recordando foi um determinado periodo historico que aconteceu em Florença. A historia se passa pela renacência, e ocorre em torno de um personagem principal chamado Cristóvão Colombo, que foi em Genovês com muitissimas qualidades favoráveis para com o marco que sua pessoa deixou, que foi o "descobrimento da América".
Esse é um assunto que tem por base todo o livro, que com grande criatividade Paulo Novaes escreveu. Há no texto também o aparecimento de personagens que marcaram seu periodo historico como: Leonardo Da Vincci, Michelangelo, Maquiavel, a Princesa Isabel (com pouca participação, pois no romance na data de 1.504 no dia 07 de setembro ocorre sua morte), e que há um suposto relacionamento entre ela e Cristóvão.

Tiago Pereira do Amaral - 2M3

Livro : " O Baile da Despedida " - Josué Montello

Este livro conta uma história de um evento muito importante que aconteceu no Rio de Janeiro.
Essa história fala que este evento foi realizado como um baile de despedida pois em seis dias iria ser anunciado o fim da monarquia e a Proclamação da República. Os romances contados no livro chegaram a ser definidos pelos jornais da época.
No baile compareceram muitos convidados como o Imperador fardado de almirante, a nobreza, o Parlamento e as figuras mais representativas da elite brasileira, mas nenhum dos convidados imaginava que se tratava de derradeira festa da Monarquia.

Maíra Mendonça

Simbad, o marujo-Lia Neiva

O livro Simbad ,o marujo e uma historia onde Simbad conta para seus amigos a suas sete viajens cheias de perigos onde escapou de monstros ,de gigantes e de canibais. E encontrou com terrivel ROCA um passaro gigante com garras enormes. e escapou de gigantes cobras. Todos que ouviam a historia ficavam de boca aberta querendo sempre saber mais e mais.
Mas depois disso tudo ele viveu feliz ate a hora de sua morte.
E com o tempo sua historia continuou sendo contada mais ,sempre com a exclama;ao . Sera que Simbad viveu tudo isso mesmo escapou de tantos perigos.A historia de Simbad foi investigada por todos os caminhos percorridos . Mas seja ficcao ou verdadeira, a historia se espalhou e ate apareceu em um livro no seculo XI.

Alida Julia de Souza-2M3

Meu querido canibal-Antonio torres

Este livro conta a historia de um indio,a sua origem e suas aventuras.Muitas dessas historias sao baseadas em mitos indigenas e na historia do Brasil.O principal personagens era um indio que se chamava Cunhambebe,um forte guerreiro e chefe tupinamba onde era considerado um devorador de portugues.
Considerado,na minha opiniao mas valente dos nativos pois esse guerreiro lutava contra a escravidao.No livro tambem conta lendas sobre este indio,pois o que impressionou o escritor na pesquisa feita para escrever este livro foi a organização social das tribos,as mentiras e trapaças dos conquistadores e a desconsideração com o nome dado a cidade do Rio de Janeiro que os indios haviam batizados outros nomes,e cunhambebe foi considerado pelos integrantes da tribo o senhor destas aguas de sonho e furia.




Kelly Pinton Lamas

O casamento entre o céu e a terra LEONARDO BOFF

O livro ''Casamento entre o céu e a terra'' fala de vários mitos indígenas muito interessantes.Teve um que mais me chamou à antenção que foi o da mandioca que nasceu na terra onde enterraram uma índia(pág.18).A história é assim:em tempos antigos a filha de um chefe índigena apareceu grávida,so que a filha do chefe negava ter tido relações com alguém.
O chefe furioso quis matá-la mas, em um sonho dele apareceu um homem branco dizendo que a filha dele era inocente,e que jamais teve relações com algum homem.Então o chefe desistiu de matá-la.
Ela era muito bonita,e também muito querida na aldeia,e todos ficaram surpresos com a notícia da grávidez dela,mas ficaram mais surpresos ainda quando nasceu a menina,com a pele muito branca,igual neve,na hora que viram causou um certo preconceito,porque todos na aldeia tinham a pele morena,muitos queriam que o cacique sumisse com ela,mas aos poucos foram acostumando com a pequena Mandi.
Mas,em um certo dia inesperado,Mandi veio a falecer,todos ficaram muito tristes com a notícia e choraram muito,então resolveram enterra-la na maloca do avô-cacique.Os dias foram passando e uma coisa inesperada aconteceu naquela aldeia:a terra se abriu e apareceram belas raízes de cor branca igual a pele de Mandi.Todos rapidamente recolheram as raízes e certificaram-se que eram coméstiveis,e tinha um ótimo sabor,e nunca mais deixaram de comer essas raízes.
Foi assim que se tornou o principal alimento dos índios Tupi-Guarani.
Chamaram as raízes de Mandioca que significa ''a casa de Mandi'' ou ''o corpo de Mandi''.



Vanessa César Pereira.

O Santo Inquerito-Dias Gomes

Em O Santo Inquérito,o autor conta a história de uma jovem que é condenada por ser o que era, pelo seu jeito de ser.No lugar one morava muitos não aceitava, o seu jeito de ser, e iria ser julgada pelo Santo Inquérito.No julgamento ela conta que salvou o padre de se afogar, os julgadores confirmaram com o padre,e ela foi absolvida.Depois dessa confusão o padre resolve ajudar a jovem e assim seguiram suas vidas em frente.
Mas uma vez,Dias Gomes mostra que a capacidade de comunicação dos homens é muito relativa e que a linguagem,em vez de ser um elo entre as pessoas pode se transformar em uma terrível fonte de mal-entendidos e de destruição.
Josibel Marquete (2m3)

As Mais Belas Lendas da Idade Média - Laurence Camiglieri, Marcelle Huisman e Georges Huisman

As Mais Belas Lendas da Idade Média

Esse livro fala de várias lendas que se passavam na Idade Média. São contos de romance, traição, guerra e conflitos, muitos conflitos.
Com esse livro aprendi como era a vida na Idade Média, como os homens eram transformados em cavaleiros, a magia com o feiticeiro Merlin, que praticamente está presente em todas as histórias.
Aproveitei bastante esse livro, com todas as histórias. Porque são muito interessantes, quando comecei a ler não tive vontade de parar.

Gostei bastante da história do feiticeiro Merlin. Ainda como um bebê já falava como um adulto e com isso juiz queria mata-lo. Vendo que ele era muito inteligente o juiz desistiu.
Merlin então passou sua vida servindo aos reis, como o Rei Artur, um dos reis mais conhecidos da Idade Média.

É, acho que é isso...
Letícia Araújo Filgueiras

Ariadne contra o Minotauro-Marie-Odile Hartmann

O conto Ariadne contra o minotauro traz para o leitor uma história dramática e ao mesmo tempo romântica:Ariadne filha do rei Minos,descobre que o monstro,descobre que o monstro encarcerado por seu pai no Labirinto de Creta e seu meio irmão,ele foi concebido por sua mãe Pasifae após ter relações com um touro enfeitiçado por Poseidon.a ele são oferecidas em sacrificio de nove a nove anos,sete rapazes e sete moças atenienses,por causa do pacto feito entre Minos e Egeu por que Egeu havia matado o filho de Minos.
Acontece que desta vez no grupo das vítimas está o príncipe Teseu por quem Ariadne se apaixona. Ela decide salvar o estrangeiro,desafiando sua família e as leis locais.
Teseu conseguiu matar o Minoutauro com a ajuda de Ariadne pois ela conseguiu uma poderosa espada de seu pai e um novelo de lã para ele marcar o caminho.Ao sair do labirinto Teseu cumpriu suas promessas e a levou junto com ele.Mas ao desembarcar numa ilha deserta o capitão do navio convenceu ele a não levar Ariadne para Atenas pois compraria outra guerra com Minos.Para seu pai,Teseu com o coração partido resolveu deixar Ariadne na ilha dormindo sobre efeito de ervas.No outro dia ao acordar Ariadne não viu ninguém ao seu redor apenas um homem sentado á beira da praia.Esse homem de cabelos loiros e cacheados era um Deus.Dionísia era o nome dele.Ele sabia de tudo e esclareceu tudo a Ariadne,além de lhe servir um banquete com tudo que ela mais gostava ele era realmente encantador.Depois de tudo que tinha acontecido Ariadne não pódia voltar para casa e aceitou ser companheira de Dionisio.Com ele percorreu o mundo e viveu dias muito felizes.
Fabíola da Silva Costa

Inconfidências Mineiras-Daniel Valentim

Livro : " Destino: Transilvânia " - Regina Drumonnd

O livro conta a histótoria de Ingrid, uma menina de classe média baixa, mais que estuda em colégio particular. Por esse fato ela se vê obrigada a se fingir de "rica" para não ser discriminada. Mas mesmo assim tinha uma única amiga, Melissa.
Sua mãe é uma mulher trabalhadora e com grandes ambições. Já seu pai, não é um homem ambicioso. Outra peça importante da história é a madrinha de Igrid - uma boa senhoral na qual a mãe dela trabalhou muitos anos em sua casa - que mora atualmente em Munique, mas que se faz lembrar todo mês com um gordo depósito na conta da mãe de Ingrid. Dinheiro que investido na educação da menina.
A história começa quando Ingrid ganha como presente pelos seus dezessete anos, uma viajem a Munique para visitar a madrinha. Nessa viajem ocorrem vários impresvistos, e a garota descobre que sua tia namora um vampiro! Por conta disso elas passam por momentos assustadores, mas no final ela acorda e se dá conta que está no mesmo lugar de onde partiu, na poltrona do avião. Ela desembarca em Munique e encontra com a madrinha, que aparenta não se lembrar de nenhuma das aventuras que vivenciaram juntas.

Eu achei o livro muito interessante, porque ela trata do assunto " vampiros " de uma forma diferente, que prende nossa atenção e nos faz viajar junto com Ingrid para dentro desta história!

Clara Serpa

RESUMO DO LIVRO CONTOS DE SHAKESPEARE

Neste livro são contados os principais contos e peças teatrais de Shakespeare.Estas histórias são consideradas umas das belas histórias da literatura Universal,um dos contos já conhecidos comohistórias infantis é contada neste livro como história acessíveis aos jovens.
A história de Romeu e Julieta[pág11]é um romance cujo o que importava na época não era a felicidade e sim o interrese pessoal de cada uma das famílias.A paixão entre os dois herdeiros foi tão forte que eles conseguirão enfrentar suas famílias e deixar de viver o que para ele também é impórtante.Essa história e as outras foram feitas as adaptações pelo escritor PAULO MENDES CAMPOS uma homenagem a WILLIAM SHAKESPEARE. KELLY CRISTINA DE OLIVEIRA

Duendes e Gnomos -

Este livro fala tudo sobre seres magicos como duendes e gnomos.Gnomos soa seres de carne e ossos como nos e os Duendes sao sre elementaris que tem orelhas pontudas,olhos avermelhados,a pele quase transparente.Parecem uma mistura de planta bicho e gente,adoram brincar e fazer muita folia. Vou citar alguns seres elementais: Saci, o Duende das Matas; Iara, o mistério dos Rios; Sereia, a criatura dos mares; Fada, a criatura das luzes, entre outros. (P.8,9,10,13).
Com este livro consegui adquirir amplos conhecimentos e revelações adminensões ocultas dos seres mágicos.

Carlos Eduardo - 2M3





Dom Casmurro - Machado de Assis

Dom casmurro conta um fato banal-a suspeita de bentinho de que capitu sua esposa esteja o traindo com seu melhor amigo Escobar.Dom casmurro que ocupa a posi;áo de narrador e que conta os fatos de acordo com suas lembran;as.assim nos leitores acompanhamos os desdobramentos do ponto de vista do marido traido.Ou seja so conhecemos um lado da historia no caso a visáo de bentinho.

Fernanda 2M3
Sejam Bem Vindos ao Blog "História e Leitura" da 2M3 !