sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Viagens de Gulliver

Resumo: o autor Swift conta as aventuras de Lemuel Gulliver,ao contar ele viaja junto nas histórias e aventuras
Na primeira parte é o conto das primeiras viagens de Gulliver,onde ocorre um náufrago numa cidade chamada Lilipute,uma terra onde todos são minúsculos.Onde todos ficaram surpresos e assustados,com o tamanho de Gulliver.Ele foi aprisionado por habitantes de Lilipute,a libedade com um tempo foi lhe concedida.
Gulliver oferece ajuda ao imperador em suas guerras.
Na segunda parte ele faz uma viagem a Brobdingnag,onde vão a terra em busaca de água após a tampestade.O autor descreve o país e sugere modificações nos mapas modernos.
O rei e a rainha fazem uma viagem á fronteira onde o autor os acompanham.
Na terceira parte ele faz uma viagem a laputa onde ao chegar é preso por piratas.
O autor deixa Laputa e chega a capital, e visita a grande academia de Lagado, ele deixa Lagado e chega a Maldonada, onde faz uma pequena viajem a Glubbdubdrib onde foi recebido pelo Governador.
O autor regressa a Maldonada e ruma para Luggnagg, onde foi preso e levado a corte onde o Rei o recebe. Ele deixa a cidade e vai ao Japão embarca num navio Holandês, chega a Amsterdã e finalmente a Inglaterra.
Na quarta parte foi feita uma viajem ao país dos Houyhnhnms o autor embarca como capitão do navio, seus homens o abandona numa terra desconhecida. Ele é recebido e conduzido a casa de um Houyhnhnms. O autor aflito com a falta de alimentação encontra com o que nutrir-se. Como ele não sabia a lingua dos Houyhnhnms russo ensinam. As palavras do autor sao desaprovadas pelo russo.
O autor encontra a felicidade no pais dos Houyhnhnms, ao ser obrigado a partir desmaia de dor ao chegar a Nova Holanda, foi ferido por uma flexa. Sendo preso e conduzido a força para um navio português onde finalmente chega a Inglaterra.
As aventuras do autor foram ocorridas durante 16 anos e mais de 7 meses.

Leiliane Aparecida Oliveira Alves - 2M3

Nenhum comentário:

Postar um comentário