sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A caravela dos Insensatos - Paulo Novaes

"A caravela dos insensatos" é um interessantissimo livro que foi escrito por Paulo Novaes, editado pela editora Ediouro publicações de lazer e leitura.
Este é um romance bastante interessante, pois há uma mistura de ficção e realidade. O nucleo do texto, é um assunto bastante conhecido pelo publico interativo. Despertando ainda mais o interesse e a curiosidade do leitor de se apronfudar mais no assunto, pois como dizia Paulo Novaes "Existe muito para ser descoberto".
A historia se passa pela renacência que recordando foi um determinado periodo historico que aconteceu em Florença. A historia se passa pela renacência, e ocorre em torno de um personagem principal chamado Cristóvão Colombo, que foi em Genovês com muitissimas qualidades favoráveis para com o marco que sua pessoa deixou, que foi o "descobrimento da América".
Esse é um assunto que tem por base todo o livro, que com grande criatividade Paulo Novaes escreveu. Há no texto também o aparecimento de personagens que marcaram seu periodo historico como: Leonardo Da Vincci, Michelangelo, Maquiavel, a Princesa Isabel (com pouca participação, pois no romance na data de 1.504 no dia 07 de setembro ocorre sua morte), e que há um suposto relacionamento entre ela e Cristóvão.

Tiago Pereira do Amaral - 2M3

Um comentário: